Menu

Escola do Legislativo participa do "Seminário Nossa Água"

“Como trabalhar o tema meio ambiente nas escolas”. Este foi o tema da palestra proferida pelo coordenador de ensino da Escola do Legislativo, Jaime Santos, em 7 de junho, no auditório do Instituto Montessori, dentro do “Seminário Nossa Água”, realizado pela 7ª Subseção da OAB de Ponte Nova, Prefeitura, DMAES e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O coordenador técnico da Escola do Legislativo, vereador Hermano (PT), também acompanhou a palestra que teve como público-alvo alunos dos cursos de Pedagogia e Educação Física da Fundação Presidente Antônio Carlos (Fupac).

Ainda como ação do “Seminário Nossa Água”, na manhã desta quinta-feira (8), Jaime Santos, e a integrante do Instituto Tempo é Vida (ITEV), Bianca Caipora, coordenaram palestra sobre meio ambiente para os alunos com idades de oito a 12 anos da Fundação Menino Jesus. Também estiveram presentes o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Bioética e Biodireito da OAB/ Ponte Nova, Leôncio Barbosa, e sargento Martins, da Polícia de Meio Ambiente.

Na ocasião, alunos da turma “Brotinho” da Fundação Menino Jesus fizeram uma apresentação musical com o tema meio ambiente.

A Câmara de Ponte Nova é uma das apoiadoras institucionais do “Seminário Nossa Água” que também tem o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranga (CBH-Piranga) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH- Doce).

I Semana de Meio Ambiente do IFMG

A Escola do Legislativo “Vereador José Mauro Raimundi” também esteve representada, em 7 de junho, pelo coordenador de ensino, Jaime Santos, na I Semana de Meio Ambiente, realizada pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) - Campus Avançado Ponte Nova.

Jaime proferiu palestra com o tema “Impactos da lama da Samarco em Ponte Nova e região” para alunos do Ensino Médio da instituição.

 

Leia mais ...

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

Serviços

  • Esqueceu sua senha?
  • Esqueceu seu usuário?