Dúvidas Frequentes

Pesquisar no site

1 - Como faço para usufruir dos produtos da Pontenet?
- Basta entrar em contato conosco pelo telefone 31-3819-5500 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão solicitados dados pessoais ou da empresa para formalização de contrato.

2 - Quanto tempo demora para efetivar a instalação em minha casa?
- Geralmente em até 5 dias úteis, logicamente, dependendo da viabilidade técnica, condições do tempo ou mesmo outros fatores alheios à nossa vontade que impeçam o bom andamento de nossa agenda.

3 - Quais as opções de conexão a Pontenet oferece?
- Via rádio, através de antenas instaladas no domíclio/comercio
- Via fibra óptica se houver disponibilidade no endereço.

4 - Sobre a velocidade, o que a Pontenet pode oferecer?
- No mínimo de 2Mbps, com planos diferenciados de acordo com a necessidade.

5 - A Pontenet cede os equipamentos em forma de comodato?
- Sim alguns equipamentos podem ser oferecidos como empréstimo (comodato), dependendo do tipo de conexão contratada. Essa benesse não se aplica genericamente e depende de negociações entre as partes.

6 - A Pontenet depende de modens ou roteadores para funcionar?
- Não. Nossa conexão é via PPPOE que pode ser configurado direto nas conexões de rede do computador.

7 - A Pontenet oferece modens ou roteadores para seus clientes?
- Não. O cliente deve ter em casa o roteador para ser configurado pelos nossos técnicos no ato da instalação. Tal serviço é uma cortesia pois não nos responsabilizamos pelo bom funcionamento do mesmo e a nossa conexão não depende de equipamento acessórios para funcionar.

8 - Posso compartilhar minha conexão sem fio (Wireless) com os vizinhos?
- Não. No contrato é explicitamente proibido o compartilhamento da rede para equipamentos alheios ao endereço contratado. É passível de cancelamento o procedimento.

9 - Minha conexão pode ser invadida por hackes?
- Não existe provedor pessoas ou quaisquer empresa imunes à invasão de sistema. Deve-se preservar em sigilo os dados de conexão (login e senha) e, quando suspeita, solicitar ao provedor a mudança da senha.Nossa sugestão é que se evite o compartilhamento de rede sem fio pois pode se tornar uma reação em cadeia (um passa pro outro que passa para outro, etc.). Quando configurar um roteador, não escreva nomes próprios para a Rede sem Fio, evite senhas consideradas fáceis, como 1234, data aniversário, times de futebol... Não coloque criptografia WEP, escolha outra disponível na configuração.

10 – O Roteador interfere na performance de minha internet?
- Sim escolha um equipamento mais atual. Ao configurar o roteador, selecione o país, não deixe o canal automático, defina um. O alcance de rede Wireless (Sem Fio), são limitados por distância ou obstáculos no ambiente (lajes, paredes...) e o sinal pode não chegar com boa intensidade a todos os cômodos de sua residência ou empresa, interferindo na qualidade de recepção.

11 - A quantidade de pessoas que acessam meu roteador torna minha internet mais lenta?
- Lógico! Quanto mais pessoas estiverem se utilizando de sua internet, mais lenta ela vai ficar. O ideal é justamente limitar o numero de conexões.

12 - Minha conexão com a Pontenet pode apresentar problemas em caso de chuvas?
- Toda e qualquer conexão que dependa de fatores externos como antenas, cabos aéreos são passíveis de danos por tempestades.
Nossos equipamentos são de ultima geração e possuem proteções relativas para tais casos. Isso não quer dizer que são totalmente imunes. Cabe o usuário fazer sua parte desligando os equipamentos da energia elétrica retirando também o cabo de rede que chega a internet se for o caso. A garantia para seus equipamentos não cobre danos por fenômenos naturais.

13 - Quais os perigos no compartilhamento de minha rede sem fio?
- Jamais passe a senha de sua rede sem fio para terceiros e, se possível modifique-a periodicamente.
Lembre-se que o titular da conta é o único responsável pelo uso da internet que passa pelo seu roteador, ou seja, se esta for utilizada de maneira indevida cabe ao dito titular, responder pelos danos causados a outrem pois o ip está direcionado para o seu login que está no roteador.
Os casos mais comuns de mau uso:
- Invasão de equipamentos de outros internautas,
- Envio de fotos alheias e sem autorização para redes sociais (facebook e similares),
- Pedofilia etc.,
Além do mais, sua internet pode sofrer lentidão devido ao número de equipamentos conectados ao seu roteador Lembre-se, ”todos estão em rede” e você pode estar abrindo as portas de seus equipamento (computador, notebook, celulares, tablets...) para quem estiver conectado ao seu roteador. Você, através de seu login, É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO USO DO MESMO !

14 - A Pontenet presta serviço de confecção e manutenção de redes internas?
- Não a Pontenet não presta serviço em domicílio para instalação ou configurações de redes internas.
Nosso compromisso é com a entrega da internet o que não têm vínculo algum com funcionamento via equipamentos acessórios do cliente como roteadores, tablets, notebook, celulares etc.

15 - Basta eu configurar o Roteador ou fazer a conexão pppoe em micro que a internet vai funcionar normalmente?
- Não. Ao configurar o reator ou mesmo o seu micro, faz-se necessário ligar para nosso suporte.
Sua conexão é protegida pelo MAC, um código gerado pela sua placa de rede que é único. Sendo assim, ao conectar o cabo da internet no equipamento, seja outra máquina ou roteador é necessário que se contate a Pontenet para liberação deste novo número MAC.

Onde estamos

Av. Francisco Vieira Martins, nº 1065
Palmeiras, Ponte Nova-MG
Telefone: 31 3819-5500
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades sobre a Pontenet em seu e-mail.
Seu e-mail está 100% protegido, fique tranquilo, odiamos spam.