Notícias

Pesquisar no site

Segunda, 13 Novembro 2017 06:18
Roteador DIR-615, da D-Link, estava com uma porta de entrada aberta para cibercriminosos há cerca de um ano. De acordo com uma denúncia recebida pelo TecMundo, um backdoor no firmware do roteador permitia o acesso via Telnet, um protocolo de rede utilizado para proporcionar melhorar a comunicação. Usuários brasileiros do roteador precisam atualizar o dispositivo de maneira urgente — consumidores do Brasil e Taiwan foram afetados. Se você possui o roteador D-Link DIR-615, atualize-o com urgência "Trata-se de uma forma de acesso indevido com privilégios administrativos aos roteadores com os firmware afetados, sem o conhecimento do proprietário do dispositivo", segundo…
Terça, 01 Dezembro 2015 17:05
Velocidade, praticidade, segurança, eficiência e economia são alguns dos pontos que tornam os cabos de fibra superiores aos de cobre. Internet mais rápida, sem quedas e em qualquer lugar. Isso é o que todo mundo quer. E a disseminação da fibra óptica em lugar dos fios de cobre tem colaborado muito para esse objetivo. O filamento composto de vidro ou de materiais poliméricos flexíveis tem capacidade de transmitir luz e dados ao longo de grandes distâncias, sem sofrer interferências eletromagnéticas, o que aumenta bastante o rendimento. Entenda, na prática, quais são os benefícios dessa nova tecnologia que está conquistando o…
Terça, 01 Dezembro 2015 17:04
Mais de 3 bilhões de pessoas no mundo usam atualmente a internet. No entanto, outras 4 bilhões que residem nos países mais pobres do planeta seguem sem estar conectados, segundo os dados apresentados nesta terça-feira (26) pela União Internacional das Telecomunicações (UIT). Estes 4 bilhões de pessoas representam dois terços da população que vive nos países em desenvolvimento, e não têm perspectivas a curto prazo para poder ter acesso às novas tecnologias da informação. De fato, das 940 milhões de pessoas que vivem nos Países Menos Desenvolvidos (LDC, por sua sigla em inglês) só 89 milhões usam internet, o que…
Terça, 01 Dezembro 2015 16:59
Só de abrir seu computador ou conectar-se via wi-fi ou 3G em outros países, você já percebe que a qualidade da internet brasileira é bem inferior. A Akamai Technologies, empresa especializada em análises da internet mundial, divulgou no início de 2014 o “State of the Internet”, um relatório completo listando, entre outras coisas, os 10 países com conexões mais rápidas em comparação com a média mundial. O estudo mostra quantos megabytes por segundo (mbps) são alcançados durante os picos médios de navegação e os números são surpreendentes em relação ao Brasil, que está na 84ª posição do ranking, o que…
Página 1 de 2

Mais lidas

Onde estamos

Av. Francisco Vieira Martins, nº 1065
Palmeiras, Ponte Nova-MG
Telefone: 31 3819-5500
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades sobre a Pontenet em seu e-mail.
Seu e-mail está 100% protegido, fique tranquilo, odiamos spam.